change blog language
reembolso no shopee

Como solicitar um reembolso no Shopee [Para compradores] Guia Fácil 2022

Devolva seu produto ao Shopee! Obtenha seu dinheiro de volta para seu pedido no Shopee graças a estas etapas simples para fazer uma devolução no Shopee.

Author of the article: Olalla Mellado Digital editor of trends.

Você comprou no Shopee e gostaria de saber como devolver o seu produto ou solicitar o reembolso? Saiba como o Shopee trabalha para fazer reembolsos ou devoluções de suas compras de uma maneira simples e fácil.

Como devolver no Shopee

Contanto que o seu pedido atenda a qualquer uma dessas características, você pode devolvê-lo ao vendedor que o enviou:

- Você não recebeu o pedido.
- Faltam elementos no pedido.
- É uma ordem incorreta.
- O pedido foi quebrado pelo envio.
- Os produtos não funcionam.

Você deve saber que ... se você leu as condições de devolução anteriores, você saberá que isso significa que se você não gostar do produto, não gostará capaz de devolvê-lo.

Mas lembre-se de que, se o seu pedido ainda não foi enviado, você sempre pode cancelá-lo para obter um reembolso e receber o dinheiro de volta sem ter que fazer uma devolução.

Período de devolução no Shopee

Se desejar devolver o seu pedido no Shopee, você terá no máximo 5 dias úteis após o recebimento do seu pedido para processar uma devolução ou reembolso no Shopee.

Quem paga o retorno no Shopee

Como o Shopee indica, a devolução de um produto deve sempre ser paga pelo vendedor, pois ele é o responsável pelo envio do pedido.

Passos para devolver no Shopee

Para fazer a sua devolução no Shopee, o que você deve fazer é seguir os seguintes passos:

  1. Prepare testes de produto

    Para que a devolução do produto ou do dinheiro seja eficaz, você deve preparar fotos dos defeitos do produto. Você também pode fazer um vídeo.

    Essas provas devem ser anexadas ao processar a reclamação, como veremos nas etapas a seguir.

  2. Acesse a seção "Para Receber"

    No aplicativo Shopee Mobile, você deve acessar a seção "Receber" e abrir o pedido que deseja devolver.

    Verifique se o seu produto está dentro do período de devolução. Você encontrará este botão na parte inferior da web.

  3. Selecione os itens a serem devolvidos

    Seu pedido pode conter um ou mais produtos, então selecione os itens que deseja devolver do pedido.

  4. Escreva a causa da devolução

    Você deve declarar o motivo da devolução. Essas causas podem ser qualquer uma das mencionadas acima. Você pode adicionar fotos dos produtos danificados para comprovar a devolução.

  5. Escolha o tipo de ação

    Se o seu produto estiver quebrado, você não precisa devolvê-lo, você pode solicitar um reembolso parcial ou total do preço do produto e, em muitos casos, os vendedores irão preferir.

    Portanto, escolha o tipo de ação do vendedor para resolver a reclamação.

  6. Aguarde a resolução

    O Shopee notificará o vendedor de que você solicitou um reembolso ou devolução do produto e, em no máximo três dias, concluirá com uma resposta.

    Seu pedido pode estar em vários estados:

    - Pedido pendente : até que o vendedor responda ao seu pedido de devolução. Se o vendedor não fizer nada, o reembolso será feito automaticamente.

    - Disputa do vendedor : se o vendedor abrir uma disputa, é porque ele exige mais evidências do dano do produto para fazer o dinheiro de volta.

    - Concluído : se o vendedor aceitar a disputa, o processo começará a transferir o reembolso para sua conta.

    Lembre-se que se o seu produto for para a categoria "Calcelado", o reembolso será feito para você, ele terá sido devolvido para sua conta bancária.

  7. Aceite ou rejeite a resolução

    Como comprador, o cliente tem o direito de aceitar ou rejeitar a resolução. Você pode aceitar, contrariar a oferta ou disputar o caso para que o Shopee intervenha.

  8. Prossiga para devolver o produto

    Se você tiver solicitado a devolução do produto, deverá fazê-lo por meio da transportadora proposta pelo vendedor.

    No caso de um reembolso, você receberá o dinheiro do reembolso do Shopee em sua conta bancária em no máximo 15 dias úteis.

Faça uma mudança no Shopee

Se o que você deseja é trocar um produto por outro, como na maioria das lojas online você deve devolver o produto e depois pedir outro, seja nesta ordem, ou na ordem inversa, peça antes e um novo produto e depois da devolução isso.

Dessa forma, você receberá seu dinheiro de volta para poder usá-lo novamente em uma próxima compra.

Conclusões sobre como devolver no Shopee

Devolver no Shopee é realmente fácil para os compradores, além de confiável e barato. Os custos de envio de devolução no prazo de 15 dias após o recebimento do pedido do comprador serão pagos pelo vendedor.

Além disso, podemos obter o reembolso do nosso pedido sem precisar enviá-lo.

Sempre precisaremos de provas fotográficas para efetuar a devolução, a menos que não tenhamos recebido nada. Nesse caso, pode ser comprovado pelo número de rastreamento do pedido.

Se você gostou do artigo e ele tem sido útil, não se esqueça de continuar lendo os outros artigos do blog, pois eles serão muito úteis para você.